MENINA DE 11 MESES MORRE DEPOIS DE SER ESQUECIDA PELO PAI DENTRO DO CARRO.

.

 
Um bebê, de 11 meses, foi esquecido no carro pelo pai e morreu, na tarde desta-quinta feira, no município do Noroeste do Rio Grande do Sul. A criança completaria 1 ano no dia 27 de janeiro.

O pai, José Soares de Bastos, delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia do município, saiu com a filha de casa para levá-la à creche, mas foi direto para o trabalho. O bebê permaneceu no veículo, no estacionamento da delegacia, por quase cinco horas. Sua mulher, mãe da criança, o ligou perguntando onde estava a filha, já que não a encontrou na creche. Com a ajuda de colegas, o pai retirou a menina do carro e a levou, desacordada, para o Hospital Vida e Saúde.

Segundo o médico pediatra César Altino, que estava na equipe que tentou reanimar o bebê, a causa da morte dificilmente foi falta de oxigênio. Ele acredita que, com a perda de muito líquido em função da alta temperatura do carro e do corpo, o motivo do falecimento tenha sido desidratação.

O velório da criança ocorre desde a madrugada no Salão Paroquial da Igreja Matriz e o sepultamento deve ocorrer nesta sexta-feira à tarde. Enquanto isso, o pai continua internado em estado de choque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *