O PREFEITO QUE IA MUDAR SÃO LUÍS, HOJE É UM DESGOSTO E MOTIVO DE CRITICA PARA OS SERVIDORES DO MUNICÍPIO.

Holanda Júnior e Flávio Dino durante as promessas de campanha.
Holanda Júnior e Flávio Dino durante as promessas de campanha.

SÃO LUÍS- O prefeito da mudança vem se desgastando cada dia que passa, primeiro as promessas de campanha que foram demais, uma principal foi sobre a saúde pública municipal que deixa a desejar, principalmente os corredores do socorrões, a outra foi sobre as buraqueiras e sinalização de São Luís, e até agora nada fez, a cidade sem sinalização e os funcionários pedindo reajuste salarial que na realidade é um desgosto total. É dessa forma que os servidores enxergam o pupilo do Flávio Dino em São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Os servidores andam chateados pelo não atendimento da pauta de reivindicações encaminhada pelas entidades representativas desta categoria que apresentaram proposta de reajuste salarial de 18.5 % para o ano de 2014.

Este percentual é relacionado à reposição da inflação do período, recomposição de perdas salariais anteriores e a garantia de ganho real sobre os salários dos trabalhadores e trabalhadoras. A contra-proposta de apenas 3% feita pela prefeitura foi rejeitada pelas entidades sindicais que a consideram muito abaixo do que é pedido na pauta de reivindicações.

A postura por parte da prefeitura de São Luís reflete um descompromisso com a valorização dos servidores municipais. Na luta pelos servidores estão a Asismu, SINFUSPSL SINDACS, SINDTRANSITO, SINFUSP, ASISMU, SIGMEMMA, SEEMA e SINDEDUCAÇÃO.

A insatisfação dos servidores é tão grande que o índice de reajuste salarial solicitado, que é de 18,5%, representa apenas a metade da inflação do período e não traz ganho algum.

Represenantes das categorias afirmaram a imprensa que o prefeito de São Luís precisa colocar na prática discurso de valorização dos servidores públicos municipais.

 

 

FONTE: COMPLEMENTO DO BLOG NETO FERREIRA.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *