A PM PRENDE MAIS SEIS ENVOLVIDOS NO CASO DOS ATAQUES AOS ÔNIBUS EM SÃO LUIS.

 

CRIMINOSOS QUE TOCARAM FOGO NOS ÔNIBUS
CRIMINOSOS QUE TOCARAM FOGO NOS ÔNIBUS.

 

HOMEM COM BRAÇO QUEIMADO SUSPEITO
HOMEM COM BRAÇO QUEIMADO SUSPEITO.

 

Foram presos, na manhã desta segunda-feira (6), mais seis envolvidos nos ataques a quatro ônibus e duas delegacias ocorridos na sexta-feira (3), em São Luis, de acordo com informações do coronel Aldimar Zanoni Porto, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão.

O grupo foi preso na Vila Sarney Filho, no município de São José de Ribamar, mesmo local onde um dos quatro ônibus foi incendiado. O ataque deixou cinco feridos; entre eles, duas crianças.  O coronel Zanoni não informou quando os suspeitos presos serão apresentados.

A onda de ataques, que deixou mais quatro pessoas feridas, começou depois de uma operação realizada pela Tropa de Choque da Polícia Militar no Complexo de Pedrinhas, em São Luís, com o objetivo de diminuir as mortes nas unidades prisionais do estado. Na quinta-feira (2), dois presos foram encontrados mortos em Pedrinhas. Só em 2013, de acordo com o relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entregue no dia 27 de dezembro, 60 detentos morreram em presídios do Maranhão.

Nos ataques de sexta-feira (3), quatro ônibus foram incendiados na Vila Sarney Filho, em São José de Ribamar; na Avenida Kennedy, no João Paulo e na Avenida Ferreira Gullar, em São Luís. Além disso, duas delegacias (no São Francisco e na Liberdade) foram alvo de tiros na capital.

Em entrevista coletiva realizada na manhã de domingo (5), no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, a cúpula da Segurança do estado apresentou dez suspeitos de participarem dos ataques a quatro ônibus e à 9ª Delegacia de Polícia ocorridos na última sexta, em São Luís. No total, 15 pessoas já foram presas e dois adolescentes foram apreendidos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *