POLICIA CIVIL RETIRARÁ LIMPADORES DE PARA-BRISA DOS SEMÁFOROS EM AVENIDA DE SÃO LUIS.

LIMPADOR DE PARABRISA
LIMPADOR DE PARABRISA

 

A Polícia Civil, por meio do Centro Integrado de Defesa Social (CIDS-Oeste), planeja retirar das ruas, a partir da segunda quinzena de março, os flanelinhas que atuam em semáforos de São Luís limpando vidros e pedindo dinheiro aos motoristas. O objetivo é coibir atos de violência que muitos flanelinhas praticam, como intimidação dos condutores e ameaças de danos aos veículos.

Segundo o coordenador do CIDS-Oeste, delegado Joviano Furtado, a ação será desenvolvida por causa do grande número de reclamações de motoristas (não foi informada a quantidade de denúncias). Os flanelinhas que estiverem agindo nos sinais serão recolhidos e acompanhados por órgãos como a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), principalmente nos casos de usuários de drogas. “Contamos com o apoio da população para denunciar à polícia se forem abordados e intimidados por flanelinhas porque eles serão recolhidos desses semáforos durante a ação”, afirmou Furtado.

Segundo o delegado, os flanelinhas intimidam as pessoas que param nos semáforos. Muitos deles são agressivos e ameaçam os condutores quando se negam a dar dinheiro ou quando eles os impedem de limpar os para-brisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *