POLICIA FEDERAL VAI INVESTIGAR FLÁVIO DINO POR ACUSAÇÕES CONTRA A JUSTIÇA ELEITORAL.

FLÁVIO DINO
FLÁVIO DINO

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão aprovou ontem, por unanimidade, pedido formulado pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, do Tribunal de Justiça, para que a Polícia Federal investigue o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), pelas acusações feitas no início do mês passado, de que a Corte teria fraudado a eleição de 2010 “na calada da noite”. Com a decisão, Dino terá que provar o que disse, sob pena de ser processado criminalmente.

José Joaquim, que era vice-presidente do TRE e foi corregedor-eleitoral naquele pleito, considerou “irresponsável” a declaração do comunista e lembrou, no dia em que pediu que a PF apurasse a denúncia, ter autorizado a presença de um perito acompanhando a totalização dos votos no setor de informática do Tribunal ao longo da apuração. Ele afirmou, ainda, estranhar o questionamento de Flávio Dino apenas três anos após proclamação do resultado.

“Na época, isso foi até objeto de um procedimento. Um perito veio ao Maranhão, arguindo que houve fraude na urna eletrônica. Então eu determinei que ele acompanhasse todo nosso trabalho direto no setor de informática. Depois de três anos, ele [Flávio Dino] vem com essa irresponsabilidade. Eu não posso admitir. Se tinha mácula, ele teria que dizer. Se ele não disse à época, agora terá que provar isso. O que não pode é pairar dúvidas”, disse.

FONTE: O ESTADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *