PREFEITA DE AMARANTE TEM A CANDIDATURA INDEFERIDA PELA PROCURADORIA GERAL.

Prefeita Adriana Luriko
Prefeita Adriana Luriko

 

A Procuradoria Geral do Ministério Público Federal, emitiu parecer pelo indeferimento do registro de candidatura da prefeita de Amarante do Maranhão, a assistente social Adriana Luriko Kamada Ribeiro (PV), que foi reeleita no último pleito municipal.ainda terá que enfrentar  na Justiça Eleitoral. A gestora que comemorou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que em dezembro do ano passado por 4×2 deferiu seu registro de candidatura , agora teve uma “derrota” na Procuradoria Geral Eleitoral (PGE).

De acordo com o parecer da PGE, da procuradora Sandra Cureal, é pedido o indeferimento do registro da atual prefeita reeleita do município de Amarante. A decisão final agora será do pleno do Tribunal Superior Eleitoral, mas Adriana entra no processo com um parecer contrário da PGE.

Adriana Ribeiro é acusada de abuso de poder e conduta vedada, pelo fato de em maio de 2012 ter concedido reajuste salarial e de vale-alimentação de professores e do pessoal de apoio à classe.

O juiz de 1º grau havia cassado o registro de Adriana e do seu vice, Jônatas Lima, mas ela conseguiu reverter a decisão no TRE-MA tendo inclusive o aval do Ministério Público Eleitoral, que entendeu que o reajuste foi setorial e não geral, o que não configuraria uma conduta vedada.

A decisão agora será do TSE e o processo de Adriana Ribeiro, que vai dividindo opiniões, pode e deve parar no STF – Supremo Tribunal Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *