Prefeitura se reúne com trabalhadores do transporte escolar do município de Barreirinhas

BARREIRINHAS/MA – Neste final de semana, a prefeitura de Barreirinhas, através do Prefeito Dr. Amilcar Rocha, juntamente com a primeira Dama, Dra. Lourdes Leitão, também com Secretária Municipal de Educação e membros da dministração se reuniram-se com os trabalhadores responsáveis pelo transporte gratuito dos alunos da Rede Municipal de Ensino para tratarem de alguns direitos e deveres referentes ao transporte escolar, em função das aulas. O prefeito postou em sua rede social:

“Hoje foi um dia especial, marcado pelo encontro com nossos dedicados trabalhadores do transporte escolar.
Reunimo-nos para escutar suas histórias, compartilhar experiências e receber seus valiosos depoimentos de apoio.
Este momento foi essencial para reafirmarmos nosso compromisso com a qualidade e segurança no transporte de nossas crianças.
Agradecemos imensamente a cada um de vocês, que com dedicação e cuidado, fazem a diferença todos os dias. Unidos, seguimos mais fortes e determinados a construir um futuro melhor”. Postou o prefeito.

Iniciando a reunião, o prefeito Dr. Amilcar, orientou sobre o papel dos trabalhadores como cidadãos, orientou como os mesmos devem lidar com as crianças e pediu a colaboração para atenderem os alunos com qualidade. “Sabemos da nobreza da profissão e da responsabilidade de cada um de vocês que estarão a serviço da população, conduzindo os alunos da Rede de Ensino com segurança e respeito no trânsito”, afirmou o prefeito. Ainda lembrou sobre a responsabilidade das famílias na educação dos jovens, no que diz respeito ao comportamento.

Em seguida, a Secretária Municipal de Educação usou a palavra para informar aos Prestadores de Serviço Escolar as atribuições, por meio do regulamento elaborado, sobre as normas a serem seguidas durante a gestão. “As linhas do transporte Escolar são de propriedade da Secretaria Municipal de Educação, ficando, portanto, proibida qualquer negociação das mesmas pelos prestadores de serviço. Em hipótese alguma o motorista poderá influenciar os pais ou os alunos na escolha do horário, pois é de competência exclusiva da Secretaria Municipal de Educação”, orientou a secretária, entregando a regulamentação completa que deverá ser seguida aos responsáveis pelo transporte dos alunos.

TRABALHADORES DE TRANSPORTE ESCOLAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *