PROTESTO CONTRA EXTRAÇÃO DE AREIA NO RIO MUNIM E CADÊ A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE.

 

PROTESTO NO MUNIM
PROTESTO NO MUNIM

 

 

Moradores do município de Presidente Juscelino, a 85 km de São Luis com a população de 11 537 habitantes, realizaram uma grande manifestação nesta terça-feira (1º).

Para protestar contra extração de areia, segundo informações de populares, uma empresa estaria extraindo ilegalmente areia do rio Munim. Na última quinta-feira (24) outro protesto foi feito, na ocasião os operários suspenderam a extração.

Quatro viaturas da polícia militar foram encaminhadas durante a manhã e mais duas até o fechamento desta matéria.

O rio Munim esta sendo degradado por empresas e o ibama e a secretaria do meio ambiente não fazem nada porque a própria areia que esta sendo tirada é para fazer serviços de empreiteiras do estado como por exemplo a Br 135 que segundos os manifestantes acrecentam, o rio munim é fonte de renda para inúmeras famílias que sobrevivem da pesca artesanal, tanto em Presidente Juscelino como em outros municípios circunvizinhos banhados pelo mesmo rio, como as cidades de Cachoeira grande,Morros, Axixá, Icatú e outros municípios onde o rio passa.
Segundo os manifestantes se as autoridades não tomar providências irão continuar a fazer protesto maiores se possivel levar ao conhecimento da midia nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *