QUE VERGONHA: PREFEITURA DE SÃO LUIS NÃO TEM PROJETOS PARA A SAÚDE E DEVOLVE VERBAS AO GOVERNO FEDERAL.

PREFEITURA DE SÃO LUIS
PREFEITURA DE SÃO LUIS.

 

Que a saúde da capital anda ruim das pernas, braços, e tudo mais, já se sabe há tempos, desde a gestão anterior até a do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

O que talvez muitos ainda não sabiam é que a pasta da saúde recebe verbas do governo federal e simplesmente as devolve. E o principal motivo é a falta de projetos.

Foi o que disse o Promotor da Saúde Herbert Figueiredo durante uma audiência pública realizada nesta segunda-feira (16) na Câmara Municipal de São Luís.

Para o promotor os recursos deveriam ser utilizados na reestruturação das unidades mistas da capital, bem como a disponibilidade de novos leitos nos hospitais do município.

Além da falta de projetos, Herbert também critica a atual gestão municipal ao afirmar que falta vontade, interesse, e a priorização da saúde, umas das pastas mais importantes de um governo, e que precisa de uma atenção especial.

O promotor Herbert Figueiredo concluiu o seu pronunciamento na audiência defendendo uma regulação única dos leitos hospitalares públicos municipais ou estaduais.

O principal objetivo é tirar os pacientes que necessitam de atendimento médico público, da situação calamitosa atual, já que muitos encontram-se nos corredores de hospitais sem ao menos um leito para se acomodar.

Um Grupo de Trabalho em Defesa da Saúde de São Luís composto por vários órgãos foi estabelecido na audiência. E na próxima sexta-feira (20) um relatório deverá ser entregue ao Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *