ROSÁRIO PERDEU UM GRANDE POLÍTICO AOS 90 ANOS DE IDADE.

Orlando Aquino
Orlando Aquino

 

 
O Portal do Munim lamentou a morte de Orlando Aquino aos 90 anos de idade, o Portal classifica a morte do ex-deputado e ex-prefeito, no Maranhão como “uma perda irreparável para o estado e para o municipio de Rosário”. “Foi um grande homem e um bom político, daí porque não tem como defini-lo senão como um grande líder, um dos mais importantes líderes regionais do Maranhão nos últimos tempos”.

O ex-prefeito de Rosário e ex-deputado Estadual, Orlando Brito Aquino, morreu nesta segunda-feira (26) por volta de 14h30min, aos 90 anos, por complicações decorrentes da idade avançada e uma recente cirurgia feita no pulmão, conforme informou sua familia.
A dois anos no dia 21 de novembro de 2011, aos 93 anos morreu, Amália Saldanha, sua irmão e esposa do ex-governador Ivar Saldanha.
Orlando Aquino completou 90 anos no mês de junho estava internado na UTI a cerca de dois dias no Hospital de referencia Aldenora Bello em São Luís.
Segundo informação do blog de São Simão Noticias sobre sua Carreira veja abaixo:
– Em 1953 foi eleito prefeito de Rosário pela primeira fez, assumindo em 54.
– Foi eleito Deputado Estadual por cinco (5) vezes pelo seu partido, Aliança Renovadora Nacional (ARENA) no regime militar, dividindo a bancada com João Alberto, Ivar Saldanha e Nagib Haickel e outros.
– Nas eleições de 1972, conseguiu eleger sua esposa, Maria de Lourdes Aquino.
– Em 1988, com a nova constituição e fim do voto de cabresto foi eleito pela segunda vez prefeito de Rosário, assumindo em 89.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *