EM SANTA INÊS, HOMEM MORRE BALEADO AO TENTAR EVITAR ASSALTO.

Igor Rafael da Silva
Igor Rafael da Silva

Em Santa Inês, cidade localizada a 250 quilômetros da capital maranhense, um homem morreu baleado ao tentar evitar um assalto a um amigo seu, no Centro da cidade. Toda a ação foi gravada por uma câmera de segurança de uma casa.

Nas filmagens, os bandidos utilizaram um terreno baldio como esconderijo e abordaram as pessoas que passam na rua. Um rapaz conseguiu passar sem problemas, mas logo em seguida dá pra ver os assaltantes, no canto direito superior do vídeo, já com o amigo da vítima dominado. Um motociclista diminui a velocidade, mas um dos bandidos aponta uma arma pra ele, que acelera e vai embora. O rapaz é arrastado para um terreno baldio e pede socorro.

Igor Rafael da Silva correu para ajudá-lo e, segundos depois, volta cambaleando e cai. As imagens não mostram, mas após atirar, os bandidos fugiram. Em seguida aparecem a mãe e a mulher dele e logo depois os vizinhos e curiosos. Em menos de cinco minutos aparece o carro da polícia.

Sem mostrar o rosto o rapaz que estava sendo assaltado contou como tudo aconteceu. “Fizemos uma ‘vaquinha’ para comprar cerveja. Aí fui comprar sozinho, quando eles me pegaram. Eu gritei socorro, porque eram dois. Daí ele correu para me acudir, quando o ‘peão’ o matou”

Igor rafael levou um tiro no peito. Ele ainda foi levado para o hospital do município, mas morreu durante uma cirurgia. A vítima era casada e tinha uma filha de três anos. Seus parentes estão inconformados. “Quero justiça, porque assim não pode ficar”, disse Ziltamar Coelho da Silva, mãe do jovem assassinado.

As imagens gravadas pelas câmeras de segurança já estão com o delegado responsável pelo caso. Apesar da baixa qualidade é por meio delas que a polícia espera identificar os assaltantes. “A primeira coisa que nós vamos analisar é essa suposta vítima. Depois nós analisaremos as câmeras de vídeo, para ver se conseguimos algumas informações sobre esses assassinos”, afirmou o delegado Estefânio Aragão.

 

 

FONTE: G1

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *