SHOPPING RIO ANIL JÁ PODE FUNCIONAR, DIZ CORPO DE BOMBEIROS.

SHOPPING RIO ANIL
SHOPPING RIO ANIL

 

 

O Shopping Rio Anil, localizado na Av. São Luis Rei de França, em São Luís, está autorizado a funcionar, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A informação foi confirmada ao G1, neste domingo (3), pelo comandante do Grupamento de Atividades Técnicas (GAT), do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), Wibiraja Figueiredo.

“Pelo laudo apresentado ontem (2), por volta das 19h30, o shopping poderá funcionar normalmente sem oferecer risco de desabamento. Tudo nos foi apresentado pontualmente”, disse o comandante, destacando que representantes do Conselho Regional de Engenharia e Argonomia do Maranhão (CREA-MA) também tiveram acesso ao laudo emitido pelo shopping. O coronel Figueiredo informou ainda  que uma nova vistoria deverá ser feita nesta segunda-feira (4), a partir das 8h30.

Na última sexta-feira (1°) o GAT e o Ministério Público do Maranhão realizaram uma vistoria em todo o prédio. Naquela ocasião, a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, contou que a queda de parte do forro ocorrida na noite de quinta-feira (28) teria sido ocasionada por um sobrepeso na laje do piso L1, que se movimentou e pode ter comprometido toda a estrutura do estabelecimento.

Por meio de nota, a assessoria do Shopping Rio Anil informou ao G1 que O Rio Anil Shopping informa que nesta segunda-feira (4), retomará suas operações e atividades normalmente. Informa ainda, que um laudo técnico também foi emitido por engenheiro responsável garantindo a estabilidade estrutural do empreendimento, que não sofreu influência do ocorrido e tampouco foi comprometida.

O shopping ressalta que, durante todo o fim de semana, equipes trabalharam ininterruptamente para reparar os danos na área do forro onde houve o incidente e fazer toda limpeza deste corredor do shopping.

Entenda o caso

Por volta das 21h de quinta-feira (28), parte do forro lateral do primeiro piso do Shopping Rio Anil, localizado na Av. São Luís Rei de França, no Turu, desabou.

Testemunhas que presenciaram o acidente, dizem que pelo menos oito lojas foram atingidas com o desabamento, além de dois quiosques localizados no centro do corredor do estabelecimento.

O shopping foi vistoriado no dia seguinte (1°). Na oportunidade, a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, disse ao G1 ter sido uma “sorte não ter acontecido uma fatalidade” e o estabelecimento acabou interditado.

Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação do Shopping Rio Anil confirmou a interdição e  afirmou que “assim que os trabalhos fossem concluídos, as operações do shopping seriam retomadas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *