Solidariedade realiza Encontro no Maranhão da comissão Estadual e Diretório Municipal, visando as eleições de 2024

MARANHÃO – O partido Solidariedade, realizou na quinta-feira (07) um encontro com a comissão Estadual e o Diretório Municipal do partido, no Praia Mar Eventos em São Luís, visando o planejamento para as eleições de 2024.

Destinado às lideranças estaduais, o evento contou com a presença do secretário nacional de assuntos parlamentares do partido, Felipe Espirito Santo, presidente estadual do partido no Maranhão, Wolmer Araujo, e o presidente municipal de São Luís, vereador Chico Carvalho.

O POVO PRESENTE NA REUNIÃO DO PARTIDO SOLIDARIEDADE.

O proposito da reunião foi para esclarecer e entender, individualmente, as reais necessidades dos diretórios municipais, bem como traçar metas para as próximas eleições municipais de 2024.

Entre as lideranças presentes destacamos a presença do jornalista tenente Carlos, um dos fundadores do partido PROS no Maranhão, acompanhado com a sua esposa, pré candidata a prefeita de Cachoeira Grande, Laura Pinho, dos ex deputados estaduais, Cabo Campos, Nonato Aragão, ex deputado federal Remir Trinta, como também diversas lideranças partidária de varios municípios maranhenses.

SECRETÁRIO NACIONAL DE ASSUNTOS PARLAMENTARES DO SOLIDARIEDADE FELIPE ESPIRITO. SANTO.

Durante o evento, os participantes puderam assistir palestras do secretário nacional de assuntos parlamentares do partido, senhor Felipe Espirito Santo, sobre Reforma Política, Estratégia Eleitoral, Organização Partidária, Responsabilidade Financeiras das municipais, além de conhecerem um pouco mais sobre a unificação do patido PROS com o Solidariedade.

FELIPE SECRETÁRIO NACIONAL DO SOLIDARIEDADE, LAURA PINHO, WOLMER PRESIDENTE ESTADUAL E O TENENTE CARLOS.

UNIFICAÇÃO DO PARTIDO PROS E SOLIDARIEDADE

O Tribunal Superior Eleitoral deferiu, na noite da terça-feira (14) de fevereiro de 2023, a incorporação do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) pelo Solidariedade. Dessa forma, foi unificados os votos recebidos nas eleições de 2022, o que fez com que a legenda incorporadora ultrapasse a cláusula de barreira.

Separadamente, nenhum dos dois partidos alcançou o desempenho mínimo exigido desde 2018 para que os partidos tenham acesso a verbas do Fundo Eleitoral, além de direito a tempo de propaganda eleitoral gratuita. A regra foi criada pela Emenda Constitucional 97/2017 e tende a reduzir o número de partidos políticos no Brasil.

Assim, o Pros, registrado em 2013, deixou de existir. Após a incorporação, o Solidariedade fez uma reunião conjunta com o órgão nacional de deliberação da legenda incorporada onde elegeu uma nova diretiva nacional.

Sendo o Euripedes Junior presidente nacional do partido Solidariedade, Paulinho da Força, vice-presidente nacional do partido, Felipe Espirito Santo, secretário nacional de assuntos parlamentares, e segue o restante da diretiva nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *