TITULAR DA CASA CIVIL, LUIS FERNANDO SILVA VAI ASSUMIR SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA.

LUIS FERNANDO VAI PARA INFRAESTRUTURA
LUIS FERNANDO VAI PARA INFRAESTRUTURA

 

 

A governadora Roseana Sarney (PMDB) já informou a seus auxiliares mais próximos que o atual secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva (sem partido), passará a acumular interinamente as atividades da pasta com as da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), cuja cadeira de secretário está vaga desde que o deputado estadual Max Barros (PMDB) anunciou sua saída para retornar à Assembleia Legislativa, onde disputará a 1ª Vice-Presidência amanhã, na reabertura dos trabalhaos da Casa. Luis Fernando deve ficar no posto pelo menos até que se defina uma nova estratégia de trabalho para a pasta nos próximos dois anos.
Os atos de exoneração do peemedebista e de nomeação do chefe da Casa Civil ainda não foram publicados no Diário Oficial, mas ambos já confirmaram, em momentos distintos, a mudança. “Em relação à minha saída, prefiro que a governadora faça um pronunciamento oficial à imprensa. Agora sobre a disputa pela vice-presidência, devo dar um pronunciamento na tribuna da Assembleia, logo após assumir a vaga”, afirmou Barros em entrevista a O Estado, ainda na terça-feira, dia 29, revelando que iria mesmo deixar o primeiro escalão do Governo do Estado para retomar o mandato legislativo após pouco mais de três anos à frente da área no Executivo – ele só deixou o cargo em 2010, durante oito meses, quando disputou a reeleição para deputado estadual, tendo sido substituído pelo engenheiro Fernando Leal.
Ontem, Luis Fernando declarou que realmente substituirá o parlamentar, mas ressaltou que não haverá qualquer solenidade de posse ou transmissão de cargo. Segundo o secretários, assim que for concluída a troca ele deve fazer uma visita de trabalho à sede da Sinfra para apresentar-se ao copo técnico da secretaria e começar a cumprir o que chamou de “missão da governadora”. “Não haverá nenhum ato solene ou coisa parecida. Estou atendendo a uma determinação da governadora para cumprir uma missão, que pode durar um dia, dois, ou meses. Vamos aguardar. Assim que estivar concretizada a troca, vou à secretaria apresentar-me aos funcionários para dar continuidade ao trabalho”, disse.
 

MAX BARROS DIZ QUE PRETENDE TIRAR O RESTO DO MANDATO.

 
Ao comunicar o seu desligamento da Sinfra à governadora Roseana Sarney, o deputado Max Barros alegou a intenção de cumprir o restante do mandato parlamentar para o qual foi reeleito em 2010 com a terceira maior votação do estado.
Procurado por O Estado, ele reafirmou que não faria nenhum pronunciamento oficial antes de a governadora se posicionar publicamente. Por meio da Secretaria de Comunicação, a peemedebista informou que fará um pronunciamento, mas não definiu data para isso.
 
Articulação Política – Com a definição na Sinfra, falta a governadora Roseana decidir quem substituirá Hildo Rocha, atual secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), na Articulação Política – ele responde pelas duas atualmente. O mais cotado é o deputado federal Sarney Filho (PV) – embora João Abreu também seja citado.
O próprio Hildo Rocha confirma que o convite foi feito pela governadora Rosena Sarney ao parlamentar verde, mas diz que falta uma resposta do parlamentar. “Existe sim o convite [ao deputado federal Sarney Filho], falta ele dizer se aceita. Seria um bom nome”, avaliou Rocha, para quem o ex-prefeito de Itapecuru, Júnior Marreca, também “agregaria valor ao governo”. “Tem ótima interlocução com prefeitos e com a classe política do estado”, finalizou.
Nesta sexta, Barros já participa da posse da nova Mesa da AL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *