VEREADORA DE MORROS ENTRA NA FARRA DO RECEBIMENTO DO BOLSA FAMILIA.

BENS APRESENTADOS NO REGISTRO DE CANDIDATURA
BENS APRESENTADOS NO REGISTRO DE CANDIDATURA

 

VEJA O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA VEREADORA
VEJA O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA VEREADORA

 

Imagine quantas familias estão precisando de um prato de comer e alguns politicos tirando da boca de uma criança, e do proprio povo que votou neles que é o caso desta vereadora de Morros, veja esta materia e pergunte a si mesmo se esta correto, claro o vereador ou vereadora tem seu salário e ainda tira dos que não tem.

Continua a farra de vereadores pelo Maranhão que recebem o benefício do Bolsa Família. Depois de Edimar Dias [Fortaleza dos Nogueiras], Juscelino do Carmo Araújo, o Celino da Fazenda [Coroatá], e Dolores [Nina Rodrigues], agora foi a vez da vereadora de Morros, Eliene Rocha Pestana (PTB), receber normalmente o benefício do governo federal para famílias carentes.

Na declaração do Imposto de Renda entregue ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) ano passado, Eliene informa ter patrimônio no valor de R$ 120 mil, o que comprova que ela não se enquadra no perfil de beneficiário do Bolsa Família.

O cadastro do Bolsa Família é de responsabilidade das prefeituras, e a inclusão de Eliene Rocha Pestana no programa federal foi feita na gestão do então prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), em 2008, e pela prefeita reeleita de Morros, Francisca Silvana Alves (PDT), em 2010, quando recebeu o Bolsa Família pelas duas cidades do Estado. A partir de 2011, Eliane passou a receber somente pela cidade de Morros.

No total, de 2008 até o mês de janeiro deste ano, a vereadora de Morros já recebeu o total de R$ 6.934,00 como beneficiária do programa.

Apesar do Maranhão virar notícia nacional nas ultimas semanas após o boato do fim do Bolsa Família, no início da manhã dessa terça-feira (11), a Controladoria Geral da União (CGU), divulgou nota oficial minimizando as irregularidades encontradas em fiscalizações ao programa Bolsa Família. O órgão afirmou que, apesar de os relatórios apontarem problemas em todos os municípios fiscalizados, o índice de irregularidades pode ser considerado pequeno.

De todos os vereadores do Maranhão que estão sendo acusados de receber o Bolsa Família, metade é do PT.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *