Braide desprestigia a Câmara e vereadores protestam realizando “café com o legislativo” na galeteria de Astro

CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS.

SÃO LUÍS/MA – Nesta quarta-feira (2), os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de São Luís foram retomados. O prefeito Eduardo Braide (Podem0s), um dos principais convidados, não compareceu à sessão solene de abertura do ano legislativo, sendo representado pela vice-prefeita Esmênia Miranda (PSD). A situação motivou um protesto da maioria dos vereadores, que ao tomarem conhecimento da ausência de Braide no parlamento ludovicense, resolveram não comparecer a solenidade.

Vereadores de São Luís não vão a abertura dos trabalhos e realizam “café com o legislativo” na galeteria de Astro.

Enquanto isso, do outro lado da cidade, a Assembleia Legislativa também retomou as atividades e contou com a presença do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão. Prova suficiente da importância do parlamento para um governo.

O Palácio Pedro Neiva de Santana vive uma crise interna e a ausência dos parlamentares deixa claro uma insatisfação generalizada. Estiveram presentes apenas 9 dos 31 eleitos.

O ato pode até ser considerado como uma forma de se manifestarem contra a falta de trato e de respeito com que a prefeitura tem agido, mas o desprezo de Braide é tão grande que ele não fez questão de participar do momento.

Braide precisa acordar e buscar o diálogo ou corre o risco de, mesmo antes da mudança da Presidência, travar ações importantes para São Luís. Tudo por não saber que política é feita com conversa e aproximação – mesmas atitudes que precisou para se eleger ao cargo majoritário e angariou o apoio dos que despreza hoje.

O dialogo do gestor só ocorrer, por exemplo, quando ele tenta empurrar projetos de última hora para que os vereadores aprovem da noite para o dia. No entanto, como ficou demonstrado hoje, até essa situação tende a ser tornar impossível daqui pra frente. É a maioria na Câmara impondo respeito do Executivo ao Legislativo. Algo inédito nestes 402 anos de parlamento.

Vice Esmênia olha pra cima sem acreditar na cena patética que foi submetida por Braide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *