MARANHÃO – Depois de um início de temporada crítico, o Moto Club amargou uma eliminação precoce no Campeonato Maranhense 2024. O rubro-negro não conseguiu chegar à semifinal da competição, após ficar no empate sem gols com o Maranhão.
Com a eliminação precoce, o Moto comprometeu inclusive o ano de 2025, já que não disputará a Copa do Nordeste e Copa do Brasil no ano que vem. Além disso, precisará se classificar neste ano para o Brasileiro da Série C, para somente assim ter calendário no segundo semestre de 2025.
A última esperança do Moto será fora de campo, já que dentro das quatro linhas não teve a capacidade que o torcedor esperava. Na próxima sexta-feira (05), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) irá julgar o Tuntum, que corre o risco de ser penalizado pela eventual utilização de um jogador de maneira irregular.
Baseado nos resultados de campo, os jogos das semifinais do Maranhense acontecem entre: Maranhão x Tuntum e Sampaio e Imperatriz. Nas semifinais não há vantagem de dois resultados iguais. Em caso de dois resultados iguais, os finalistas serão definidos nas penalidades. No entanto, Maranhão e Sampaio fazem as segundas partidas em casa.