Prefeitura de Paulino Neves, realiza 1ª Formação da Educação Especial para profissionais de apoio escolar

PAULINO NEVES/MA – A prefeitura de Paulino Neves, através da secretria municipal de educação (SEMED) realizou a 1ª formação da educação especial, para orientar sobre primeiros socorros e como agir no espaço escolar durante as intercorrências típicas das deficiências, além de promover conhecimento a respeito da especificidade das deficiências dos estudantes assistidos pelos profissionais de apoio. Esses foram os objetivos da 1ª Formação da Educação Especial para Profissionais de Apoio Escolar, que aconteceu no começo desta semana.
O evento promovido pela Prefeitura, é para uma troca de informações, e contou com a presença de autoridades locais, dos profissionais de apoio, professores da sala do AEE, professores da APAE, e da secretária municipal de Educação, Nilce Nely Oliveira, que destacou a preocupação do poder público municipal em garantir a inclusão dos alunos com deficiência.

“Nossa proposta da secretaria de educação de Paulino Neves, é garantir a todas as crianças o direito à educação de qualidade, com uma proposta de inclusão que venha beneficiar todos os alunos com deficiência. Então, tenho certeza que esse evento será importante para capacitar ainda mais vocês, que lidam diariamente com as especificidades de cada pessoa com deficiência”, frisou.

“O primeiro de muitos encontros da Educação Especial. Há muito o que aprender e fazer para garantir os direitos das crianças e profissionais no contexto da Educação Especial”.
INCLUSÃO
Durante a capacitação, a secretária municipal de Educação, Socorro Figueiró, destacou o esforço da Semed, através do prefeito Raimundo Lídio, em investir na formação dos profissionais de apoio e na acessibilidade das escolas do município, com a criação de rampas e de ambientes propícios à inclusão. Segundo ela, as escolas municipais são direcionadas a fazer um trabalho pedagógico que preze pela inclusão dos alunos com deficiência, de modo a garantir a eles o respeito, o cuidado de profissionais capacitados e condições dignas de aprendizagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *