VAGA DO TCE NÃO SERÁ DADA A DEPUTADO.

 

TCE-MA
TCE-MA

 

É ferrenha a disputa entre os deputados César Pires e Rogério Cafeteira por uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, a ser aberta em outubro com a aposentadoria do conselheiro Yedo Lobão.

Mas, ao que tudo indica, a vaga não será dada a nenhum deputado estadual, embora a indicação seja do plenário do Legislativo maranhense.

O Palácio dos Leões não tem pressa em tratar do assunto. Existem duas possibilidades para acomodações políticas.

A principal delas aponta para o vice-governador, Washington Oliveira, que pode ser indicado para o cargo e ter o nome aprovado pelos deputados.

Ele também não trata do assunto em público, mas com assessores mais próximos admite a possibilidade, embora deseje mesmo sair candidato a deputado federal na hipótese de Roseana Sarney permanecer até o final do mandato de governadora.

Uma outra possibilidade acena para um técnico ligado ao Palácio dos Leões e que tem o aval da governadora. Agradaria também aos conselheiros do TCE e uma parte da classe política.

Mesmo remota, a indicação cairia no colo do atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, para que o seu vice, Ricardo Murad, pudesse substituí-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *