Visando a disputa eleitoral, Pepê deixou a secretaria de esporte de Rosário, e se filia no PODEMOS

ROSÁRIO/MA – Com vistas a disputar uma vaga nas próximas eleições de 2024, o secretário de esporte de Rosário/Ma, Pedro Fernando Sousa Gomes, popular PEPÊ, como é conhecido, foi um dos primeiros a deixar o cargo. Tal atitude é preconizada em lei, determinando que um pré-candidato ou uma pré-candidata deve se afastar, de forma temporária ou definitiva de suas funções, e tem por objetivo evitar que futuras candidatas ou candidatos utilizem a estrutura pública e recursos para obter vantagens eleitorais diante dos concorrentes.

Pepê iniciou os trabalhos na secretaria de Esporte a convite do prefeito Calvet Filho, no início da gestão em janeiro de 2021 e permaneceu até  abril de 2024, quando deixou a secretaria para, concorrer uma vaga para o legislativo.

Hoje ele se filiou ao partido Podemos, ao lado do presidente do PODEMOS Municipal de Rosário, que é Zé Nilton Calvet, o Pai de Calvet Filho, e do prefeito Calvet;

“Hoje, dia 03 de Abril de 2024, as 12:00hs, ao lado do meu Prefeito Calvet Filho, e também ao lado do Presidente Municipal do “PODEMOS em Rosário, Zé Nilton Calvet, o Pai de Calvet Filho, confirmei a minha filiação, a Pré-Candidatura a Vereador no Partido do “PODEMOS”. Pontua o ex-secretário Pepê.

Em entrevista exclusiva ao site Portal do Munim, Pepê assegurou que sua desincompatibilização tem como perspectiva de concorrer a uma vaga no Legislativo Municipal.

“Nessa data me afastei da secretaria, visando um projeto futuro e saio com a sensação do dever cumprido, com a sensação que fizemos o nosso melhor e agradeço ao prefeito Calvet Filho, pela oportunidade que me deu e também aos servidores que possibilitaram todos esses trabalhos. Sigo agora à disposição do partido para ajudar naquilo que for necessário”, salienta Pepê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *